quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Falando um pouco sobre nós...

São muitos os momentos dessa caminhada jovem na vida cristã, e o MEJ sempre viveu muitos momentos, sorrimos muitos juntos, brigamos juntos, sonhamos juntos em fim, vivemos juntos, porém essa tempo que vivemos no MEJ não é fácil . Suportar esses momentos que encontramos na vida em comunidade é um obstaculo que não conseguiríamos vencer sozinhos, mesmo sendo unidos, mesmo sendo muitos, mesmo estando forte e ainda depois de tanto tempo nessa caminha tenho certeza que so permanecemos juntos, so permanecemos MEJ por que é da vontade do PAI, ele que nos segurou por todo esse tempo, vou seu amor que nos amparou quando mais precisamos, e nos fez chegar a esses 21 anos.
É com esse sentimentos de gratidão que damos as mãos todos os sábados ao final das reuniões, abrimos nosso coração a Deus, entregamos nosso espírito, e assim nos fortalecemos pra viver nesse mundo que insiste em tentar nos separar do amor de Deus, e saudamos esse Deus que nos ama com toda sua divindade, com o sinal da Cruz e o exaltamos com o brado:

Viva Cristo! Rei!

sábado, 6 de outubro de 2012

Conto popular


Diz um conto popular que certa vez Deus convidou um rabino para conhecer o céu e o inferno. Ao abrirem a porta do inferno, viram uma sala em cujo centro havia um caldeirão onde se cozinhava uma suculenta sopa. Em volta dela, estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma dessas pessoas segurava uma colher de cabo tão comprido que lhes permitia alcançar o caldeirão, mas não suas próprias bocas. O sofrimento era imenso.

Em seguida, Deus levou o rabino para conhecer o céu. Entraram em uma sala idêntica à primeira, havia o mesmo caldeirão, as pessoas em volta, as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados.

- Eu não compreendo, disse o rabino, por que estas pessoas estão felizes, enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?

Deus sorriu e respondeu:
- Você não percebeu? É porque aqui eles aprenderam a dar comida uns aos outros.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Revolução Jesus - Itabuna


O encontro revolução Jesus com certeza marcou a vida de muitos mejianos que tiveram presentes nesse ultimo final de semana (24 e 25 de agosto) no centro de pastoral da Paroquia São Judas Tadeu. o encontro foi conduzido pelo apresentador da Canção Nova Adriano Gonsalvez, que privilegio os presentes com reflexões e dinamicas que levou todos um reflexão profunda sobre a vida cristã dos Jovens e da própria familia.









domingo, 5 de agosto de 2012

Mej Junco - Jacobina

       Para demonstrar a força do MEJ hoje vamos conhecer um pouquinho do MEJ do Junco em Jacobina - BA, Conhecemos o Grupo através do nosso amigo Alcivan que conhecemos pela internet, e contou muito do que rola por lá.
Ele mandou algumas fotos para conhecermos a galerinha de lá.



ENCONTRO DO MEJ EM S.JOSÉ DIAS 14 E 15 DE JULHO COM OS MEJ DE JUNCO MEJ P.ALTAS MEJ S.MARIA E MEJ ITATIAIA COM O TEMA A MISSÃO DO MEJ VAI SER DIAS DE GRACAS SOMOS O QUE SOMOS AINDA QUE O MUNDA SEJA CONTRA NOS CUMPRAMOS NOSSA MISSÃO SOMOS CRISTÃOS AMAMOS A JESUS E MARIA E SOMOS AMIGOS.
 — 

Alcivan Oliveira





Já deu para ver as semelhanças com o MEJ - Fátima, E muito dessa galera ainda vai pintar por aqui na nossa rede, para celebrar essa amizade que acaba de nascer em Cristo.



Sagrado Coração de Jesus

Sagrado Coração de Jesus, És nossa esperança

Meu Senhor, és minha esperança , minha glória,
minha alegria, minha bem-aventurança.
És Aquele de que tem sede o meu espiríto.
És a vida de minha alma. És a alegria do meu coração.
Meu Deus, aonde me levará minha admiração, senão a Ti?
És o começo e o fim de todo bem.
És o louvor de minha boca e do meu coração.
És deslumbrante de beleza, na doce primavera de Teu amor em festa…
Não há criatura que te possa louvar dignamente.
Tu Te bastas a Ti mesmo, pois em Ti não há nenhuma falha.
Tua doce Face, mais doce que o mel, que o mel em favo,
torna felizes as almas santas.
Ó meu Deus, porque és meu, nada me poderia faltar.
Porque sou Tua, em Ti me glorificarei eternamente.
Todas as vezes em que me entristeço, Tu preparas, em Ti, um festim muito esejado.
Onde estaria bem a minha alma, senão em Ti, Deus de minha vida!

Santa Gertrudes Magna, 1256- 1301




Enviado por Jan Erik

domingo, 10 de junho de 2012

Escolha a musica para tocar no Forro do MEJ



Nesta postagem você pode escolher a musica ,que você quer ouvir na festa de são João do MEJ é só deixar seu comentário aqui ou então pelo facebook no grupo dos membros do MEJ http://www.facebook.com/groups/332037303517326/

Lista de Musicas:
Timidez - Mastruz com Leite - Everton
Destá - Aviões do Forró - Everton
A Saga de Um Vaqueiro - Catuaba com Amendoim - Edizio
Pétalas Neon - Noda de Cajú - Edizio
 casa das prima- Aviões do forro- Iago
 Boate do Avião - Aviões do forro - Tadeu
Carro Parado - Aviões do forro - Iago
D' da Distancia - Aviões do forro - Tadeu
Correndo atras de mim -Aviões do forro - Iago
 elas ficam loucas - Aviões do forro - Tadeu
História de Amor - Aviões do forro- Tadeu
Pequeno Celular - Aviões do forro- Tadeu
Pagina Virada - Aviões do forro- Tadeu
Circulaoô de Fulô - cenario de amor- Beatriz
Circulaoô de Fulô -  levitar - Beatriz
Cangaia Jegue - Beatriz
Estakazero- Everton

Forro do MEJ

Vai acontecer no dia 17 de Junho no centro de pastoral da P. N. Sª de Fátima, iniciaremos as 16 horas, a lista de comidas tipicas já está disponível no grupo Membros do MEJ de Fátima no facebook.
A comemoração tradicional do movimento, contará com à apresentação teatral do casamento que será encenada pelos membros, e ainda acontecerão disputas com brincadeiras tradicionais do São Jõao.



A presença de todos os membros e convidados é muito importante para celebrar a união do grupo, que já comemora junto a data de festejos juninos. E para inovar esse ano estamos selecionando as musicas que serão tocadas na festa, e os próprios membros podem dar sugestão das musicas, pelo facebook e através de comentários em mejfatima.blogspot.com.

sábado, 9 de junho de 2012

Consagração Aos Corações de Jesus e de Maria



Ó Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, por favor, aceitai esta humilde oferta de entrega de cada um de nós, através deste ato de Consagração.Nossa esperança é colocada em vós, com a certeza de que jamais seremos confundidos.Sacratíssimo Coração de Jesus, tende misericórdia de nós. 
Coração Imaculado de Maria, sede nossa salvação. Amem.
                                                                                                                  
Ser membro do Apostolado da Oração é sinal de que o amor do Sagrado Coração de Jesus tocou profundamente a vida da pessoa.
O Apostolado da Oração é para todas as idades: todos podem trabalhar para cultivar a comunhão “Viver como Jesus, viver com Jesus”.
Vale a pena resgatar a mensagem do papa João Paulo II: “A nova evangelização, à luz do Sagrado Coração de Jesus, deve conscientizar o mundo de que o cristianismo é a religião da misericórdia, da esperança, do amor.”
Participar do Apostolado da Oração ajuda a conservar nossa família digna e abençoada. Venha ser apóstola(o) do Sagrado Coração de Jesus. 


Dedicar a vida a uma causa verdadeira, vivendo então por um motivo maior,
com objetivos  que motiva o cristão a fazer a vontade do Pai,, amparado pelas
prerrogativas de ser consagrado ao coração de Jesus, assim é a vida de um 
membro do Apostolado da Oração. Isso tudo alimenta nosso amor pelo Sagrado
coração de Jesus e a Santa Eucaristia.
Everton Araujo

sábado, 2 de junho de 2012

Cruzada Eucarística Jovem - A origem do MEJ




Entre as prioridades pastorais da Igreja podemos contar o trabalho com o povo, com a juventude, com os pobres. O mundo com que trabalha o MEJ inclui os três. Milhões de adolescentes e jovens, na maioria pobres, espera nossa ajuda para ser gente, para não cair nas garras da delinqüência e do mal, para viver a dignidade dos filhos de Deus, para canalizar sua imensa energia na construção de um mundo novo.
Raízes inacianas

O Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), na forma atualmente existente, foi fundado em 1962. Mas sua origem remonta a 1844, data do nascimento do Apostolado da Oração (AO).

O Fundador do AO, Pe. Francisco Xavier Gautrelet, SJ, em meados do s. XIX na França, interessou-se em aproveitar o valor apostólico da oração das crianças e formou um grupo chamado “Milícia do Papa”, incorporado posteriormente ao AO pelo seu discípulo, Pe. Henry Ramière, SJ. Este mesmo padre funda logo a primeira Cruzada Eucarística para fomentar entre jovens e adultos a comunhão freqüente.

Mas foi só em 1914, no Congresso Eucarístico de Lourdes, que surgiu a idéia da Cruzada Eucarística Internacional para atender aos desejos do Papa Pio X de promover a comunhão freqüente entre as crianças. Em 1915, no Colégio Tívoli, dos jesuítas de Bordéus, nasce a primeira Cruzada Eucarística para rapazes. Após a primeira guerra mundial a Cruzada Eucarística se expande pelo mundo todo, inclusive o Brasil.

Com o motivo da peregrinação a Roma da Cruzada Eucarística da França em 1960, o Papa João XXIII, que tinha sido Delegado Apostólico da Santa Sé na Turquia, ao dirigir-se na sua alocução aos jovens peregrinos, evita o nome “Cruzada” e fala em “Movimento Eucarístico”. A partir daí se impõe, primeiro na França (1962), depois em todo o mundo, o nome de Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), que passará a ter uma feição pós-conciliar e moderna.

No Brasil, após amplas consultas, muito estudo e reflexão, o Secretariado Nacional do AO resolveu adotar oficialmente a nova denominação, em progressiva e gradual substituição à antiga e tradicional. Em 1980 Edições Loyola publicava a primeira edição do Manual do MEJ, que irá substituir as Normas para a Cruzada Eucarística, aprovadas por Pio XII em 1958 e publicadas no Brasil em 1963. Importantes mudanças foram introduzidas, inclusive ampliando a faixa etária para jovens a partir de 16 anos.

  Pe. Javier Pérez Enciso,SJ
            Diretor Arquidiocesano do AO e do MEJ-RJ
            Dezembro de 2003

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Oferecimento do dia: Intenções do Papa para o AO e o MEJ


intenção Geral
EUCARISTIA, PRESENÇA DE JESUS RESSUSCITADO

Para que os fiéis saibam reconhecer na Eucaristia a presença viva do Ressuscitado, que os acompanha na sua vida quotidiana. 



Vai realizar-se em Dublin (Irlanda), de 10 a 17 deste mês, o 50º Congresso Eucarístico Internacional, subordinado ao tema Eucaristia: comunhão com Cristo e uns com os outros. Daqui a razão de ser da Intenção Geral deste mês, proposta pelo Papa.

Intenção Missionária
OS CRISTÃOS EUROPEUS DEVEM REDESCOBRIR A SUA IDENTIDADE
Para que os cristãos da Europa redescubram a própria identidade e participem com entusiasmo no anúncio do Evangelho. 
Durante quase dois mil anos, a fé cristã esteve activa na Europa. Esta chegou a situar-se no centro do império romano – na mesma cidade de Roma, na qual os apóstolos Pedro e Paulo deram um último testemunho de Cristo. Começava então uma longa história, composta de páginas gloriosas e horas sombrias.


terça-feira, 17 de abril de 2012

A grandeza de uma adoração

      Existem momentos na vida de um cristão onde ele tem um dos maiores privilégios da vida de qualquer ser, ele tem um momento de encontro com aquele que mais o ama, com aquele que deu a vida por ele.    Esse tão grandioso ser que é Deus, está tão acima de nossas limitações humanas que nos nem conseguimos imaginar a diferença que existe entre ser homem e ser Deus.
      Nesse momento em que nos, simples pecadores chegamos mais perto da perfeição do nosso Deus vivo,, agente passa pela experiência que nem uma outra ceita ou religião pode nos proporcionar, um momento na presença de Deus,, onde nos podemos contemplar sua beleza, admirar seu sacrifício, onde ele se apresenta em pão e vinho e onde nos podemos sentir seu amor, e esse momento damos o nome de "ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO".
     Nesse momento temos então a oportunidade de transformar todo nosso amor, toda nossa gratidão toda nossa admiração em cânticos, orações, loures e gloria.

sexta-feira, 16 de março de 2012

TERÇO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


300 dias de indulgência plenária nas condições habituais
a quem recitar esta invocação diariamente durante um mês.

Nas contas grandes:
Lembrai-Vos, oh! misericordiosíssimo Jesus que sois um com o Pai bondosíssimo e cheio de ternura para com os seus filhos, certo de Vosso infinito amor, eu me entrego ao Vosso Coração, onde encontro a força, a perseverança, a paz, a alegria e a doce confiança em minhas súplicas, segundo Vossas palavras:
“Pedi e recebereis... Buscai e achareis... Batei e abrir-se-vos-á...”
Eu bato, procuro e peço esta graça que me é tão necessária (...) , tudo para maior glória de Deus e bem de Vossos filhos. Amém.

Nas contas pequenas:
Sagrado Coração de Jesus, eu confio em Vós!

Terço da misericórdia


Aprenda a rezar o terço da misericórdia:
Pai-Nosso...
Ave-Maria...
Creio...
Nas contas do Pai-Nosso, reza-se:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.
Nas contas das Ave-Marias, reza-se:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. (10 vezes)
Ao final do terço, reza-se:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Reze a novena à Divina Misericórdia

Este terço foi ensinado durante uma visão que Irmã Faustina teve em 13 de setembro de 1935:
"Eu vi um anjo, o executor da cólera de Deus... a ponto de atingir a terra ... Eu comecei a implorar intensamente a Deus pelo mundo, com palavras que ouvia interiormente. À medida em que assim rezava, vi que o anjo ficava desamparado, e não mais podia executar a justa punição..."
No dia seguinte, uma voz interior lhe ensinou essa oração nas contas do rosário.
Mais tarde, Jesus disse a Irmã Faustina:
"Pela recitação desse Terço agrada-me dar tudo que Me pedem. Quando o recitarem os pecadores empedernidos, encherei suas almas de paz, e a hora da morte deles será feliz. Escreve isto para as almas atribuladas: Quando a alma vê e reconhece a gravidade dos seus pecados, quando se desvenda diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não desespere, mas se lance com confiança nos braços da minha Misericórdia, como uma criança nos braços da mãe querida. Estas almas têm sobre meu Coração misericordioso um direito de precedência. Dize que nenhuma alma que tenha recorrido a minha Misericórdia se decepcionou nem experimentou vexame..."
"....Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".

quinta-feira, 15 de março de 2012

Intenções do Papa para o mês de Março




Intenção geral
A CONTRIBUIÇÃO DAS MULHERES NA SOCIEDADE
Para que o contributo dado pelas mulheres ao desenvolvimento da sociedade seja adequadamente reconhecido em todo o mundo.



Intenção Missionária
QUE O ESPÍRITO SANTO CONCEDA A PERSEVERANÇA
Para que o Espírito conceda perseverança a quantos, particularmente na Ásia, são discriminados, perseguidos e mortos por causa do nome de Cristo. 





Veja mais:
http://www.apostoladodaoracao.pt/index.php?a=vjriqprsulvvunqlvtqtrvrnutqjruqhrnuiqtqiqpqgujrirsrn

segunda-feira, 12 de março de 2012

Quiz

A noite de sábado foi regada com muita musica diversão e debate de temas interessantes no centro de pastoral da paroquia nossa senhora de Fátima. O setor juventude convocou os jovens da paroquia para participar do evento que mais lembrava um programa de auditório do que um encontro de jovens, o Quiz



Os jovens ficaram bem a vontade para fazer perguntas e também para falar do tema da noite, que foi a "internet". Alem de Jaqueline Oliveira que conduziu o evento, o Quiz contou ainda com a participação de convidadas especiais que responderam as perguntas dos jovens, e compartilharam experiencias muito interessantes.

Vigília - Fogo Novo


No ultimo sábado (10/03/2012) a etapa "Fogo Novo" permaneceu em vigília durante a madrugada na Paroquia N. S. de Fátima. 
Os membros ficaram reunidos das 22:00 horas do sábado até as 6:20 horas de domingo, durante a vigília alem de louvores compartilhamos muitos textos bíblicos entre eles o texto escolhido como reflexão e preparação para o momento Apocalipse 3,14-22.