Mensagem aos Mejianos








No ano de 1991 formava um grupo com criança, adolescente e jovem que se encantavam em viver em grupo. Todos procurando a aprender, conhecer o novo, a orar diante do Santíssimo Sacramento, fazendo reflexões do seu dia a dia, de suas atitudes em família, escola, lazer e comunidade. Tinha no coração semblantes de esperança, paz, justiça. Em meio às descobertas da sua própria faixa etária de idade ia se descobrindo na sexualidade, no conhecer Jesus no próximo, servindo na liturgia, seja em cânticos, dança teatro, na partilha de suas alegrias e tristezas, entretanto em suas diferenças de pensamento buscava ali Jesus o seu maior amigo.
Passavam-se os anos e muitos queriam conhecer o grupo dos amarelinhos que sabiam de suas responsabilidades, e crescia círculos de amizades na fé. A diferença de pensamentos afastava alguns e outros permaneciam, uns foram ao encontro de outros grupos, outros permaneceram na comunidade, outros buscaram viver seus ideais, outros guardaram as sementes que foram semeadas dentro de seu coração seja no respeito ao próximo, nos estudos, na sua carreira profissional, mas não se esquecendo do que aprendeu dentro deste movimento.
Poderia falar intensamente de cada ano, de cada festa, de cada tropeço, de cada alerta. Grandes realizações ocorreram dentro desta caminhada de Movimento nesta comunidade e principalmente no dia a dia de cada membro, as descobertas, as conquistas, os trabalhos, os valores, os amores e principalmente a fé. Está fé que prevalece intensamente nos corações de quem conviveu como MEJ, onde carrega no peito o Sagrado Coração de Jesus, e que vestiu a camisa e não escondeu em dizer: urna vez MEJ sempre MEJ
Quantas pessoas estiveram no MEJ? Conheceram o fundamento do MEJ? Praticaram o fundamento do MEJ? Várias pessoas. Hoje, agradecemos a Deus por todos que viveram os ideais do MEJ, e buscam revelar mais e mais a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Agradecemos pelas pessoas que contribuíram dentro do movimento como os palestrantes, os amigos de infância, os familiares, os pais, os sacerdotes, os irmãos e as irmãs consagradas. Aqueles que oram e aqueles que protegem e corrigem, aqueles que dizem: quando precisar pode contar comigo. Agradecemos sim a JESUS EUCARÍSTICO.
Sem a Vida Eucarística não viveríamos tão grandiosamente a graça de sermos filhos e filhas de Deus. Deus Pai entrega o Maior amor revelado em toda história para salvação de todos. E somos chamados a sermos Amigos do Senhor e não servos. Em todos os nossos trabalhos que realizamos em ação social: campanha de alimentos, campanha de brinquedos, campanha de agasalho, interação com famílias seja familiares dos próprios membros como também as famílias da margem da sociedade. No campo espiritual vivemos os retiros, vigílias, encontros com outros grupos, estudos comunitários e individuais, oração comunitária como o oferecimento do dia, devoção ao Sagrado Coração de Jesus, devoção ao Sagrado Coração de Maria, devoção ao Divino Espírito Santo, união ao Santo Padre o Papa, Participação na Liturgia, comunhão frequente, louvor e Adoração Jesus Eucarístico.
Relação que movimenta toda estrutura da vida de cada MEJiano„ pois em tantas vezes deixamos nossas casas, lazeres, namorados{as), dias de estudos e trabalhamos intensamente nos projetos de evangelização, em diferenças de opiniões, com pessoas de faixas etárias diferentes, mas pra nós existe um único objetivo orar e trabalhar lema deste movimento,suportando as barreiras com os trabalhos não importando se seremos reconhecido ou não. Continuamos servindo por esses 20 anos.