quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Falando um pouco sobre nós...

São muitos os momentos dessa caminhada jovem na vida cristã, e o MEJ sempre viveu muitos momentos, sorrimos muitos juntos, brigamos juntos, sonhamos juntos em fim, vivemos juntos, porém essa tempo que vivemos no MEJ não é fácil . Suportar esses momentos que encontramos na vida em comunidade é um obstaculo que não conseguiríamos vencer sozinhos, mesmo sendo unidos, mesmo sendo muitos, mesmo estando forte e ainda depois de tanto tempo nessa caminha tenho certeza que so permanecemos juntos, so permanecemos MEJ por que é da vontade do PAI, ele que nos segurou por todo esse tempo, vou seu amor que nos amparou quando mais precisamos, e nos fez chegar a esses 21 anos.
É com esse sentimentos de gratidão que damos as mãos todos os sábados ao final das reuniões, abrimos nosso coração a Deus, entregamos nosso espírito, e assim nos fortalecemos pra viver nesse mundo que insiste em tentar nos separar do amor de Deus, e saudamos esse Deus que nos ama com toda sua divindade, com o sinal da Cruz e o exaltamos com o brado:

Viva Cristo! Rei!

sábado, 6 de outubro de 2012

Conto popular


Diz um conto popular que certa vez Deus convidou um rabino para conhecer o céu e o inferno. Ao abrirem a porta do inferno, viram uma sala em cujo centro havia um caldeirão onde se cozinhava uma suculenta sopa. Em volta dela, estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma dessas pessoas segurava uma colher de cabo tão comprido que lhes permitia alcançar o caldeirão, mas não suas próprias bocas. O sofrimento era imenso.

Em seguida, Deus levou o rabino para conhecer o céu. Entraram em uma sala idêntica à primeira, havia o mesmo caldeirão, as pessoas em volta, as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados.

- Eu não compreendo, disse o rabino, por que estas pessoas estão felizes, enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?

Deus sorriu e respondeu:
- Você não percebeu? É porque aqui eles aprenderam a dar comida uns aos outros.